Redução de paradas inesperadas, aumento da vida útil dos equipamentos e economia de custos. E então, vamos colocar a mão na massa?
Sendo assim, sua prioridade é baixa, já que não influenciam diretamente na qualidade do produto e podem ser trocadas rapidamente.
Você já se perguntou por que a segurança alimentar é tão vital para a indústria alimentícia? Em um mercado cada vez mais competitivo e regulado, garantir que os produtos cheguem ao consumidor ultimate com a máxima qualidade e segurança é elementary.
Veja, neste guia, tudo que é preciso para fazer o procedimento correto e como o Keepfy, computer software de manutenção de ativos, pode simplificar as operações que envolvem o setor de manutenção.
Menor investimento inicial em tecnologia de monitoramento e treinamento de pessoal. Porém, maior custo operacional.
O Monitoramento de eficiência solar contínua objetivo com essa manutenção é prover confiabilidade nas operações e processo de controle de qualidade.
Em seguida, divida cada aparelho em conjuntos de mesma funcionalidade, pois essa estratégia facilita a organização dos ajustes. Os planos de manutenção devem ser elaborados para cada agrupamento, com foundation no tempo de uso.
Uma máquina que opera com defeito se desgasta mais. Uma peça defeituosa, possivelmente, exige mais esforços dos demais componentes. Tudo isso prejudica o tempo de vida da máquina.
Enquanto a manutenção preventiva é a modalidade que foca em assegurar o bom funcionamento dos ativos e prevenir o chão de fábrica contra paradas não programadas, a manutenção corretiva é usada para restaurar as condições de uma máquina ou equipamento.
Definir as melhores datas para a manutenção: aqui será necessário definir as datas mais propícias para paralisar as máquinas que irão receber manutenção, de modo que isso não prejudique o processo produtivo;
O planejamento funciona como um cronograma que prevê quais atividades precisam ser realizadas dentro do setor de manutenção. Ou seja, é direcionado para “o que fazer e como fazer”.
Dessa forma, na prática, evita paradas inesperadas e as perdas decorrentes delas, bem como eventuais acidentes de trabalho devido a erros nas operações do maquinário.
Para os ativos de classe B, o indicado é que a empresa realize a manutenção preventiva baseada em intervalos (de tempo em tempo), enquanto para os ativos de classe C, a alternativa mais indicada é a execução da manutenção corretiva.
Nessa atividade, se as falhas estiverem relacionadas com vida útil do equipamento, o técnico efetuará as trocas periódicas dos componentes.